sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Você sabe fritar uma carne?


Para não errar na hora de comprar o seu bife, prefira os bifes cortados e limpos vendidos em bandejas no supermercado, você pode optar pelo coxão mole, patinho e o contra filé. 
Chegou em casa, tire da bandeja, coloque alho picado, uma pitada de sal, um pouco (bem pouco) de pimenta do reino, misture e deixa durante dez minutos o tempero "grudar" na carne. A minha mãe sempre temperou a carne um dia antes de frita-lo e confesso, o sabor é sempre de outro mundo.
Você só precisa deixar a carne temperada e tampada dentro da geladeira. 
Claro que uma boa frigideira manda na cozinha, prefira as frigideiras antiaderente na hora de fritar o seu bife, assim, o seu coração agradece e você colocará apenas um fiozinho de óleo para fritar o seu almoço ou jantar. 
Não use um garfo para frita-lo e sim um pegador de carne (aqueles sem dentes), esse processo é importante para não deixar o seu bife seco. 
Normalmente o bife solta uma água vermelha, não se preocupe, é natural no processo de cozinhar a carne. Depois de frito, não terá nenhuma água na sua frigideira. 
Agora reserve os seus bifes, pegue as suas cebolas cortadas em rodelas e adicione na mesma frigideira. Mexa até elas ficarem um pouquinho molinha e um pouco transparente, coloque duas colheres de maionese e continue mexendo, até ficar cremoso. 
Desligue a panela, adicione os seus bifes na frigideira ou coloque as cebolas em cima de cada bife frito, já está pronto para comer.